Tags

, , ,

OS_SEGREDOS_MAIS_SECRETOS_DAS_PRETTY_LIT_1370958778P

Título: Os Segredos Mais Secretos das Pretty Little Liars
Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801532
Ano: 2013
Páginas: 456

Os segredos mais secretos das Pretty Litle Liar é o livro 4.5 em ordem cronológica da série e se passa nas férias de inverno entre Inacreditáveis e Perversas e mostra como surgiu a nova A. O livro é dividido em 4 partes e cada uma conta sobre as férias de cada Liar começando com a Hanna que está aprendendo a lidar com a nova madrasta e a meia-irmã. Lucas viaja com a família e em meio a comilança de fim de ano, Hanna resolve participar retiro de ginastica e acaba se interessando pelo seu personal treiner.

Na segunda parte do livro, Emily acaba indo trabalhar na Santa Land do novo shopping da cidade a pedido da mãe para se infiltrar em meios às elfas que também trabalham lá para descobrir sobre os roubos das decorações de natal que estão acontecendo em Rosewood e que elas são a principais suspeitas.

Na terceira parte Aria e Mike são levados para uma pousada para participar da tradicional celebração de solstício de inverno da família Montgomery . Ao chegar a pousada Aria descobre que não seria um tempo em família e que ela e Mike teriam que dividir o quarto com Byron e Meredith, então ela resolve voltar para casa. Em casa Aria recebe a visita inesperada de Hallbjorn seu antigo namorado da Islândia que aparece misteriosamente para visitá-la.

A última parte conta sobre a viagem da família de Spencer à casa da Nana Hastings na Flórida para o Ano novo. Lá Spencer conhece um jogador de Tênis por quem fica interessada, mas o Tenista não quer apenas uma das irmãs Hastings e arrasta suas asinhas pra o lado de Melissa também.

Um livro de leitura fácil e muito rápida com capítulos pequenos. Diferente dos outros livros da série nesse livro os capítulos não são narrados com foco em cada uma das meninas. Ele é dividido em quatro partes, cada uma sobre uma das Liars e organizado em ordem cronológica.

Muitas pessoas perguntam se é necessária a leitura deste livro antes de começar o 5º (Perversas) e eu sempre digo que não, você não terá prejuízo algum se não ler, a história que se passa aqui não interfere em nada na história do 5º livro, mas é um bônus.

O que me incomoda nesse livro é o mesmo que me incomoda nos outros da série, a massante referência à marcas que a autora faz o tempo inteiro, parece até que ela foi paga para fazer propaganda durante o livro, mas por outro lado isso é bom para caracterizar bem esse estilo de vida Rosewood.

Anúncios