Tags

, , , , ,

36d9a5_1Título: O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel
Autor: J. R. R. Tolkien
Editora: Martins Fontes
ISBN: 9788579801532
Ano: 2000
Páginas: 434

 

Em “A Sociedade do Anel”  o primeiro livro da trilogia “O Senhor dos Anéis”, o autor nos leva de volta ao universo maravilhoso da Terra Média. Num primeiro momento ele infinidade de informações  sobre os incríveis Hobbits que não foram contadas em O Hobbit para logo em seguida nos deliciar com a primeira parte da saga do Anel.

Com a ajuda de seus fieis companheiros e amigos (Sam, Marry e Pippin), Frodo Bolseiro deixa o Condado rumo a Valfenda. Após sua chegada na casa de Elrond um conselho é convocado e uma reunião realizada para discutir o destino do Um Anel e nessa mesma reunião é formada a Sociedade do Anel. A Sociedade formada por Frodo, seus companheiros hobbits, o mago Gandalf, os humanos, Aragorn e Boromir, o elfo Legolas e o anão Gimli parte de Valfenda em direção à montanha da perdição numa perigosa jornada na esperança de destruir o Anel e derrotar o Senhor do Escuro.

O universo da Terra Média criado pelo Tolkien é magnifico, um prato cheio pra quem que gosta de literatura fantástica e inspiração pra criação de jogos, animações, livros e até mesmo outro universos.

A escrita do autor é simples sem palavras muito rebuscadas o que a torna de fácil entendimento.Por outro lado o autor é muito detalhista e isso por várias vezes torna a leitura arrastada e lenta. É um livro denso, mas de fácil compreensão e a história maravilhosa compensa o trabalho de lê-lo.

Quanto à edição tenho algumas ressalvas as letra tem um tamanho ok, mas o espaçamento entre linhas é muito pequeno além da margem ser estreita o que cansa vista mais rápido e não deixa a leitura render, daí você leu, leu, leu e quando vai olhar não leu 5 páginas ainda e isso me desanima um pouco.

Instagram @andrade_sabrina

Instagram @andrade_sabrina

Anúncios