Tags

, , , ,

pennyA algum tempo vi um vídeo no canal da Vevs Valadares onde ela falava sobre um projeto que ela iria começar, o projeto Penny Dreadful e fiquei bastante interessada nele.

Primeiramente, o que é Penny Dreadful? Bem, Penny Dreadful é uma série de 2014 dos gêneros terror e fantasia que une vários personagens famosos da literatura de terror como Dracula, Frankenstein, Dr. Van Helsing na Londres Vitoriana. O titulo da série se refere aos Penny Dreadfuls, livros de baixa literatura que eram vendidos na era vitoriana às classes desfavorecidas. Esses livros normalmente tinham a temática sobrenatural e custavam um penny, daí o apelido “Centavo de Horror”. penny-dreadful

E o que é esse projeto? O projeto consiste em uma lista de leitura de livros que aparecem na série (os personagens aparecem ou ele citado) e livros que influenciaram ou ajudaram a dar o tom da série.

Como sou fã de histórias sobrenaturais fiquei bastante interessada na série e tratei logo de anotar os livros que a Vevs indicou pra eu poder participar do projeto também e a lista ficou assim:

  • Drácula (Bram Stoker)
  • Frankenstein (Mary Shelley)
  • O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde)
  • O Fantasma da Ópera (Gaston Leroux)
  • O Médico e o Monstro (Robert Louis Stevenson)
  • O Papel de Parede Amarelo (Charlotte Perkins Gilman)

A medida que eu for lendo vou postando as resenhas aqui no blog e atualizando esse post mancando os livros como lidos. Não prometo quando terminarei o projeto já que só tenho um livro da lista (Drácula). Espero que tenham gostado da dica e se forem participar do projeto me conta aqui nos comentários.

spring-heeled-jack-2 (1)

 

