Tags

, , , ,

DSC000721

Eu cresci num ambiente cercado de muita música, meu pai (apesar da falta de talento assim como eu) sempre apreciou música e foi dele que herdei a maior parte do meu gosto musical. Minha mãe por outro lado é uma pessoa afinada, adora cantar (isso eu puxei dela, pena que a afinação não veio no pacote)e também tem um ótimo gosto muscal e uma das minhas melhores lembranças da infância é relacionada a isso.

Tínhamos o costume de cantar deitadas preguiçosamente à tarde no chão da sala ou na cozinha enquanto ela cozinhava e o repertório até variava, mas haviam aquelas músicas que sem exceção estariam inclusas nele.

Ainda hoje fazemos isso, não com tanta frequência e com algumas modificações é claro.  As tardes preguiçosas já não são tão possíveis graças à correria do dia-a-dia e quem cozinha não é mais ela, sou eu, mas uma coisa continua a mesma, aquelas músicas do repertorio de outrora ainda são as primeiras a serem entoadas.

E é relembrando esses momentos de felicidade sublime que preparei essa playlist: “Das melhores lembranças da minha infância”.

João e Maria – Chico Buarque de Holanda

Sapato Velho – Roupa Nova

Aquarela – Toquinho

O Caderno – Toquinho

Anúncios