Tags

, , , , ,

keep-calm-and-sobreviva-ao-fim-do-semestreOlá galerinha, hoje venho aqui pra fazer um pedido de desculpas. Sumi bastante esse mês, mas eu tenho uma explicação e acho que é até aceitavel, bom sumi por motivos de mudança e fim de semestre.

O que acontece é que no início do mês eu me mudei de casa e na confusão de empacotar as coisa, fazer a mudança e “organizar a caso nova” (não consegui terminar de organizar ainda) os postes já programados foram liberados e eu não tive tempo nem cabeça para escrever novo.

Quando a afobação da mudança acabou veio o fim de semestre e quem faz faculdade assim como eu sabe como esse período pode consumir seu tempo, mais ainda que semana de prova normalmente. O que acontece é que não tem mais como os professores darem provas fora da data limite, ou seja, você tem cerca de 6 ou 7 provas no período de duas semanas ou menos, e sabe todos aqueles trabalhos que os professores enrolaram pra passar durante o semestre (o que nós enrolamos pra fazer)? então, você tem que se virar e encontrar tempo entre estudar para uma prova ou outra pra fazê-los.

Até agora já acumulamos umas 7 provas e 7 trabalhos, mas sempre tem aquele trabalhinho atrasado que você ainda não entregou, ou aquele valendo uns pontinhos extras que são sempre bem-vindos, ou além dos trabalhos a serem entregues com as provas alguns professores passam uns trabalhinhos de fim de semestre. Já tá passando aperto só de ler? Pois é, mas não acabou ainda não, em algumas faculdade como a minha é obrigatório fazer algo como um PI (Projeto interdisciplinar) que nada mais é que uma pesquisa que você desenvolve durante o semestre e apresenta os resultados no final dele, e vale ponto EM TODAS AS DISCIPLINAS. E não é pouco ponto, são uns 10, E não, 10 pontos não é pouca coisa na faculdade.

Tá achando que já acabou? Ok, toda a correria acabou, mas agora chega a parte mais agoniante: Esperar o professor liberar a nota no portal. Você nunca apertara o F5 do seu teclado tantas vezes na vida quanto na penúltima semana do semestre porque se você deixa tudo pra ultima hora o professor também deixa e na penúltima semana de aula estamos todos agoniados e com os nervos a flor da pele, afinal, se nem a nota da segunda prova seu professor lançou ainda, como saber se você pegou final? E se você acha que terá pra estudar entre a nota sair e o horário da prova você está redondamente enganado, então se tem chances de você pegar final, estude com antecedência meu amigo, mas é claro que não desejo final à ninguém, a final, ninguém merece mais uma semana dessa insanidade.

Bom, acho que deu pra entender porque  só apareci de novo agora e espero sinceramente não precisar sumir de novo, então, até a próxima 😉

