Tags

, , , ,

livro_empresasvalesjc1

Título: O Oceano no Fim do caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrinseca
ISBN: 9788580573688
Ano: 2013
Páginas: 208

Sabe quando você pega um livro não esperando nada e tem uma surpresa incrível? Foi minha experiência com O Oceano no Fim do Caminho do Neil Gaiman. Ganhei esse livro de aniversário e não fazia ideia sobre o que se tratava, quando procurava na internet só aparecia que era uma ficção, mas ficção é qualquer história inventada, certo? Como cumpria alguns desafios da Maratona Literária de Inverno, inclusive o desafio do livro ganhado resolvi acrescenta-lo à minha TBR.

O livro conta a história desse homem (cujo nome não é mencionado em todo livro) que volta a sua cidade natal para um funeral. Ele resolve então num momento nostálgico passear de carro para espairecer e acaba indo parar na rua onde ele cresceu. A casa em que ele viveu já não existe mais, então ele continua seu passeio até o fim da rua onde ficava a fazenda da Hempstock e a casa de sua amiga da infância, Lettie.

Já na fazenda ele resolve descer do carro e ir até a casa e perguntar sobre a amiga onde é atendido por sua mãe, a jovem senhora Hempstock que lhe diz que ela não mora mais ali. O homem pede então para visitar o quintal nos fundo da propriedade onde ficava o lago. E é na beira desse lago que ele começa a se lembrar dessa história que aconteceu quando ele ainda era uma criança de apenas 7 anos.

Tudo me voltava à memória, mas, mesmo enquanto lembrava, eu sabia que não seria por muito tempo: eu me lembrava de todas as coisas ali, sentado no banco verde ao lado do laguinho que Lettie Hempstock um dia me convenceu ser um oceano”. (pág. 21)

É a partir desse momento que começamos a ter contato com a parte fantástica da história, mas não é qualquer fantasia, é tudo tão bem feito que você não consegue se decidir se aquilo está acontecendo de verdade ou se é apenas a imaginação de uma criança que tem como refúgio seus amados livros.

O livro é tão cativante que quando você menos espera já está mergulhado no universo Hempstock compartilhando dos medos, anseios e alegrias do garoto. E eu digo universo Hempstock porque dentro daquela fazenda existe todo um universo só delas, com animais que não existe fora daquele lugar e onde acontecem coisas que não são possíveis lá.

Leve e de leitura muito fácil é uma ótima pedida pra quando você está meio abarrotado de coisas a fazer, mas precisa dar uma escapada do mundo real com um bom livro.

Espero sinceramente que eu tenho conseguido de deixar com vontade de ler está história incrível, porque sim, eu sinto uma necessidade enorme de compartilhar essa minha experiência com alguém.

Essa resenha é especial pra Mary que me presenteou com esse livro incrível, e fica aqui registrada meus agradecimentos. Valeu Mary.

Já leu? Comenta aqui embaixo e me fala o que achou. Não leu ainda? Então não perde mais tempo e corre pra ler, depois volta aqui e me conta.

 

